Professores rejeitam proposta de 1% de reajuste e mantêm greve

Nesta quarta-feira, 20 de março, após o feriadão, os professores em greve de Caucaia voltaram a se mobilizar. A categoria se reuniu em assembleia realizada na sede da Secretaria de Educação.

Na oportunidade, o grupo rejeitou a contra-proposta de reajuste de apenas 1%, apresenta pela Prefeitura ao Sindicato dos Servidores de Caucaia na tarde da última sexta-feira, 15 de março, quando já estavam encerradas as atividades do movimento daquele dia.

O Executivo havia apresentado a proposta de forma extra-oficial, haja vista que argumentava que só negocia de fato quando a greve acabar.

O grupo, que pleiteia 4,17% de reajuste, de acordo com os mecanismos da Lei Federal do Magistério, classificou o proposta patronal como uma ofensa à dignidade dos educadores.

Outra reivindicações dos professores são: cumprimento do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Magistério, melhores condições de trabalho, pagamento da ascensão funcional dos professores e pagamento do 1/3 de férias a 153 professores que ingressaram no serviço público através do concurso de 2016.