1º de Maio: Sindsep Caucaia distribui 105 cestas básicas, fruto de doações, e segue com campanha solidária

A campanha solidária “Doe Alimentos e Esperança” promovida pelo Sindsep Caucaia, com apoio da Fetamce e do Conselho Comunitário do Tabapuá, entra em sua segunda fase e segue até o dia 30 de maio. O objetivo é arrecadar alimentos e produtos de higiene para as famílias vulneráveis do município, que sofrem diante da pandemia do coronavírus. Também são aceitas doações por transferência bancária para compra de cestas básicas.

A primeira fase foi de 20 a 30 de abril, com os alimentos e quantias arrecadadas, foram garantidas 105 cestas básicas distribuídas nesta sexta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador e da Trabalhadora. Os alimentos foram entregues para famílias dos bairros Tabapuá, Araturi, Tabapuazinho, Capuan, Itambé, Parque das Nações, Conjunto Metropolitano, Nova Metrópole e Taquara.

A comunidade indígena dos Tapebas, representada por Margarida Tapeba, e a Creche Anexo Quilombola Cercadão, representada por Camila e Maria dos Prazeres, também foram beneficiadas com cestas de alimentos.

“Ficamos muito felizes com o resultado desta primeira fase da campanha. Com as doações, garantimos alimentos para diversas famílias caucaienses. Em reunião com dirigentes do sindicato, decidimos continuar com essa corrente solidária porque a fome não espera e sabemos o quanto a situação está difícil para muita gente”, destacou a presidenta do Sindsep Caucaia, Maria Santos.

“Já fizemos cadastros de novas famílias que receberão as cestas na nova fase da campanha. É uma alegria para a gente fazer parte dessa corrente solidária que garante alimentos para quem mais precisa aqui no Tabapuá e em outros bairros de Caucaia. Nossa sede está à disposição para a arrecadação”, ressalta o presidente de Conselho Comunitário do Tabapuá, Ismael De Jesus.

NOVA FASE

Nesta segunda fase da campanha solidária, o foco será arrecadação por transferência bancária. Mas os alimentos vão continuar sendo recebidos tanto na sede do Sindsep Caucaia quanto na sede do Conselho Comunitário do Tabapuá. Todas a medidas de segurança e proteção são tomadas.

“Mesmo a gente tomando os cuidados, a grande maioria das doações que recebemos foram por transferência bancária. Então, nessa segunda fase vamos focar na doação por transferência, mas receberemos também os alimentos e produtos de higiene, porém, quem deseja entregar pessoalmente, precisa entrar com contato com a gente antes para combinar”, explica Maria.

PONTOS DE ARRECADAÇÃO

1. SEDE DO SINDSEP CAUCAIA
    (Entrar em contato para agendar)
    Rua Engenheiro João Alfredo, n° 371 – Centro, Caucaia