Após assembleia, prefeitura volta a negociar progressão dos níveis fundamental e médio


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep) realizou assembleia nesta terça-feira (05/09) com os servidores do nível fundamental e médio do município para esclarecer sobre a implementação da progressão salarial desses trabalhadores, atrasada desde abril de 2016. 


No dia 18 de agosto, esses profissionais haviam participado de um ato público na Praça da Matriz, coordenado pelo sindicato. Deste encontro foi retirado o encaminhamento de realizar uma assembleia, ocorrida ontem. 


Em reunião realizada também ontem com a Secretária de Administração, Luciana Nara, juntamente com o Sindsep e alguns trabalhadores do nível fundamental e médio, ficou acordado uma nova reunião com a diretoria do sindicato para o próximo dia 13, devido a necessidade da formação de uma comissão para análise dos processos administrativos da progressão salarial. 


A secretária informou que será necessário o período de um mês para produzir o estudo do impacto financeiro de aplicação da demanda. Após a realização de todo o trâmite, será esclarecida a forma de pagamento e sua retroatividade. 


Os trabalhadores que estavam na assembleia não concordaram com esse longo período para análise do impacto financeiro, pois avaliaram que é muito tempo, e que acabaria prejudicando os servidores. 


Diante disso, o grupo profissional vai aguardar a reunião do dia 13, mas pretende intensificar a mobilização e pressionar ainda mais a administração municipal para definirem o mais rapidamente possível o pagamento do benefício. 


“Esperamos mais agilidade da gestão para a implementação da progressão dos servidores de nível médio e fundamental. A demora só vai causar mais insatisfação ao trabalhador. Entretanto, num universo de mais de 1.200 profissionais desse segmento, apenas 200 servidores protocolaram o pedido da progressão na administração. Precisamos que todos façam os pedidos”, avaliou Maria Santos, Presidente do Sindsep Caucaia. 


Na oportunidade, também foi reforçada a luta em prol da implantação do Auxílio Transporte e Alimentação para todos trabalhadores, haja vista que são pautas da Campanha Salarial deste ano.