Ato unificado marca o dia dos trabalhadores em Caucaia

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep) participou de Ato Unificado que reunião sindicatos, federações e movimentos sociais ontem no Dia do Trabalhador – 1º de maio. A atividade, realizada na Praça da Igreja Matriz da cidade, trouxe a tona a necessidade da união da classe trabalhadora pela conquista e manutenção de direitos, ameaçados constantemente no Congresso, assim como destacou a necessidade de uma reforma da Constituinte, que leve em consideração a mudança do sistema político brasileiro, com a aprovação do financiamento público de campanhas.

“Nós temos, enquanto trabalhadores organizados, a missão de sermos a vanguarda deste movimento que projeta a reforma política, que poderá viabilizar a eleição de mais trabalhadores para os cargos eletivos, com o objetivo de direcionar a política cada vez mais para o interesse público da maioria da população, a classe trabalhadora do país”, destacou Maria Santos, diretora do Sindsep.

Trabalhadores rurais, comerciários, servidores públicos, movimento de juventude, pastorais e conselhos laborais destacaram as mudanças mais urgentes para a cidade, que precisa de empresas e governos que invistas mais e melhor nos seus empregados. “Somos todos um só neste dia do trabalhador. Queremos que o nosso trabalho seja, em breve, possível de ser classificado como trabalho decente”, destacou Enedina Soares, presidenta da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal no Estado do Ceará (Fetamce) e servidora de Caucaia.

O evento foi encerrado com uma grande ciranda, que animou o público presente, preenchendo com uma grande roda a Praça da Matriz da cidade.