Início Notícias Câmara Municipal de Caucaia aprova reajuste de 7% para o magistério

Câmara Municipal de Caucaia aprova reajuste de 7% para o magistério

Depois de muita luta, iniciada ainda no ano passado, com a entrega da pauta da Campanha Salarial, os profissionais do magistério conquistaram a aprovação do reajuste de 7% para a categoria, aprovado em sessão extraordinária da Câmara Municipal da cidade.

A confirmação do legislativo aconteceu no início da tarde desta terça-feira, 15 de maio. Sindsep e profissionais acompanharam as discussões dos parlamentares desde cedo.

Conforme a prefeitura, agora a lei segue para sanção do prefeito Naumi Amorim, que assegurou o início da implementação do benefício na folha deste mês.

De acordo com o acordado em mesa de negociação, os 7% serão concedidos da seguinte forma: 2% em maio, mais 3% em setembro e, por fim, 2% em janeiro de 2019. Neste formato, estaria garantido o retroativo.

“É importante registrar que esta foi mais uma vitória da nossa longa luta para garantir a reposição completa do salário dos professores, mesmo em um cenário de crise profunda. Os professores de Caucaia estão de parabéns. Só a unidade e o fortalecimento da nossa atividade sindical conjunta é capaz de nos trazer vitórias”, ratificou Maria Santos, presidente do Sindsep.

Enedina Soares, presidente da Fetamce e diretora do Sindsep destacou “o legislativo cumpriu o seu papel ao aprovar a nova lei de reajuste. Enquanto muitas cidades ainda não concederam aumento para os professores, Caucaia, por meio da luta da categoria, sai na frente”, enfatizou.