Candidatos assumem compromissos com servidores municipais, professores e jornalistas

A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), o Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) e o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Ceará (Sindiute) realizaram na última segunda-feira, dia 17 de setembro, o lançamento da “Plataforma dos Servidores/as Municipais, Jornalistas e Professores/as de Fortaleza para as Eleições 2018”.

A atividade aconteceu no Hotel Sonata de Iracema (Av. Beira Mar, 848 – Praia de Iracema, Fortaleza – Ceará) e contou com a presença de candidatos/as a deputado/a estadual, deputado/a federal, senador/a e governador/a do Ceará, que assinaram a carta compromisso com as propostas para as políticas públicas estaduais e nacionais apresentadas pelos/as trabalhadores/as do serviço público municipal cearense, do jornalismo no Estado, e do magistério de Fortaleza.

O material, construído pelas três entidades parceiras, elenca as principais pautas dos segmentos, debatidas nos últimos congressos estaduais de cada categoria. Na plataforma, servidores, professores e jornalistas combatem medidas como a reforma da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e reforçam a necessidade do movimento sindical assumir o protagonismo na proposição de temas relevantes, em especial ao que se refere à garantia das conquistas trabalhistas e sociais.

Clique na imagem e conheça a Plataforma dos Servidores/as Municipais, Jornalistas e Professores/as de Fortaleza para as Eleições 2018

Confira os candidatos e candidatas que assinaram a plataforma da Fetamce, do Sindjorce e do Sindiute:

Postulantes ao cargo de deputados e deputadas federais:
Candidatos e candidatas a deputados e deputadas estaduais:

Também compareceram concorrentes ao Senado e ao Governo do Estado. Com número proporcionalmente menor de postulantes, o evento concedeu fala a estes candidatos e candidatas.

Nomes que disputam o Senado Federal:

Candidatos ao Governo do Ceará:

O evento que apresentou a pauta política da classe trabalhadora, que carrega um conjunto amplo de propostas e apresenta questões como a valorização do trabalho, igualdade de oportunidades, distribuição de renda, inclusão social, Estado democrático com caráter público, políticas setoriais e participação ativa da sociedade: