Com ação do Sindsep, servidores da UBS Paulo Pontes conquistam gratificação

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep) conquistou, por meio de engociação com a Secretaria de Saúde, que os servidores de nível superior não médicos lotados na Unidade Básica de Saúde (UBS) Paulo Pontes acessassem a Gratificação por Resultados Alcançados (GRA). Os trabalhadores, que fazem parte da equipe de atenção secundária, haviam pleiteado a concessão do benefício junto a Prefeitura, que negou o pedido, inicialmente.

Os servidores nunca tinham recebido a GRA, pois o Executivo Municipal argumentava que eles não seriam reconhecidos entre as equipes dos projetos Programa de Saúde da Família (PSF) e Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). O Sindicato derrubou esta tese no debate com o órgão.

“Essa é mais uma conquista da união dos trabalhadores, que se incorporaram ao seu sindicato em nome dos direitos coletivos. É assim que temos que nos organizar: sempre levantar, conjuntamente, as bandeiras dos servidores públicos”, destacou Maria Santos, presidente do Sindsep Caucaia.