Com debate e inauguração de novo espaço, Sindsep celebra dia dos servidores

Para celebrar o dia dos servidores públicos, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep) realizou uma agenda especial na última quarta-feira, 07 de novembro.

Na primeira parte da programação, um café da tarde recepcionou os trabalhadores públicos, que, na sequência, debateram a conjuntura brasileira. A situação político-econômica e a luta pela igualdade racial foram colocadas em discussão.

Maria Santos, presidente do Sindsep, e Enedina Soares, presidente da Fetamce, narraram os desafios para a classe trabalhadora em meio a tantos retrocessos nos direitos sociais e trabalhistas anunciados pelo presidente eleito Jair Bolsonaro.

Já Kellynia Farias, secretária de combate ao racismo do Sindicato, Francisco Nonato do Nascimento, militante do Movimento Negro, e João Maria da Silva, orientador de Célula da Coordenadoria Estadual de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial ligada ao Gabinete do Governador (CEPPIR), trouxeram a reflexão sobre a participação da população negra na vida e no trabalho, reforçando, neste mês da igualdade racial, a necessidade da construção de uma agenda de luta por direitos e a resistência no campo da igualdade racial.

As atividades seguiram com a inauguração da Casa do Servidor, um espaço de formação e organização que o Sindsep passa a oferecer aos filiados. Situada próxima à sede administrativa da entidade, a Casa poderá receber diversos eventos.

Na oportunidade, além de receber a parte festiva da celebração dos servidores públicos, a categoria participou de sorteio de brindes e recebeu a agenda 2019 do sindicato.

Diversas pessoas saudaram a iniciativa do entidade laboral de estar cada vez mais perto dos trabalhadores com a edificação de mais esta conquista.