CUT faz festa de 31 anos e lança Plataforma dos Trabalhadores para as Eleições 2014

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) no Ceará realizou uma grande festa vermelha na noite de ontem (27) para comemorar seus 31 anos de fundação. A solenidade contou com a presença de trabalhadores e trabalhadoras de diversos ramos profissionais que se organizam dentro da instituição, volume este que a faz a Central mais representativa, segundo o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Servidores municipais de muitas regiões do estado marcaram presença na comemoração, além de representantes da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal no Estado do Ceará (Fetamce), cuja presidente, Enedina Soares, foi uma das personalidades que falou sobre a importância da CUT: “Nós, que fazemos o movimento sindical cutista, não ficamos em cima do muro. Vamos às ruas e damos a cara a tapas para defender os projetos da classe trabalhadora. É isso o que nos diferencia dos demais. O nosso interesse é sempre coletivo”, discursou.

Na oportunidade, a organização sindical entregou a Plataforma da Classe Trabalhadora para as eleições no Ceará à representante da coligação “Para o Ceará seguir mudando”, Izolda Cela, candidata a vice-governadora ao lado do postulante a governador Camilo Santana. A plataforma, construída coletivamente com as organizações cutistas,  tem como objetivo contribuir na construção e efetivação de políticas públicas e projetos que promovem o desenvolvimento com distribuição de renda, o crescimento com sustentabilidade e a igualdade de oportunidades. A proposta é apresentada aos candidatos para que assumam o compromisso de diálogo permanente com a classe trabalhadora.

A presidente da CUT-CE, Joana Almeida, disse que o dia era de festa, mas também de plantar sementes e manifestar os interesses dos trabalhadores nestas eleições. “Comemoramos mais de três décadas de luta e nada mais marcante do que lançar neste dia uma série de propostas de como solucionar os problemas que atingem os trabalhadores e trabalhadoras de um modo geral.”, enfatizou.