Demandas dos servidores da educação de Caucaia são cobradas em reunião

Na última sexta-feira, 17 de Maio, a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep) teve reunião com a secretaria de Educação da cidade, Camila Bezerra. O objetivo do encontro foi cobrar os encaminhamentos das pautas da campanha salarial que ainda estão pendentes.

Foi perguntando à secretaria quando será a assinatura do requerimento dos pagamentos do um terço de férias. Conforme a gestora, os requerimentos serão assinados no mês de junho para recebimento na folha de junho.

O sindicato cobrou também o pagamento da primeira parcela da progressão dos mais 25 professores que deram entrada nos processos e que os nomes não constavam na primeira lista da ascensão vertical, ficando esta demanda para ser atendida no mês de junho.

Quando questionada sobre a seleção do núcleo gestor, Camila Bezerra informou que a gestão tem a intenção de que todos os novos gestores das escolas estejam em seus novos locais de trabalho a partir de agosto deste ano.

O Sindsep informou à secretária que a correção dos valores recebidos de auxílio transporte não foi feita de forma correta pela prefeitura. “Já informamos que precisa novamente ser atualizado, pois já houve reajuste de transporte”, disse Maria Santos, presidente da entidade laboral.

Sobre a convocação de professores que são do cadastro de reserva e que aguardam a convocação, a gestora informou que foi solicitado o impacto financeiro da medida à secretaria de finanças e que só após essa resposta terão reunião com todas as secretarias para avaliar uma possível convocação.

Outro assunto em debate foi a cobranças da implementação da gratificação de titulação dos servidores do nível médio e fundamental, que será realizada no mês de junho, com um total de 40 processos.

Por fim, foi falado da progressão horizontal dos profissionais do magistério. E, sobre isso, foi marcada uma reunião para próximo dia 24 de maio entre o sindicato, a Secretaria e a comissão.