Enfermeiros de Caucaia estão com atividades paralisadas

O Sindsep está neste momento, ao lado dos profissionais da Enfermagem do Programa Saúde da Família (PSF), que estão com as suas atividades paralisadas durante todo o dia de hoje, 20/07, em frente ao gabinete do prefeito Naumi Amorim, exigindo que o reajuste destes profissionais seja efetivado.

Os enfermeiros paralisaram suas atividades como forma de pressionar o poder executivo, porque não houve avanço na pauta de reajuste salarial. Desde fevereiro que essa categoria está sem reajuste e aguardando que esta situação de descaso seja solucionada, porém não recebe retorno positivo da Secretaria de Saúde.

No dia 14/07, foi deliberado em assembleia a paralisação de hoje, caso o direito não fosse cumprido. Sem mudança no quadro, todos os enfermeiros estão de braço cruzados esperando que a Secretaria os receba ainda hoje para fechar o acordo.

“Estamos abertos a negociação. Estamos pedindo apenas que um direito seja cumprido e desde fevereiro o que recebemos da Secretaria de Educação é o silêncio. Vamos continuar resistindo e lutando pelos direitos dos servidores que estão sendo usurpados a cada dia”, salienta Maria Santos, presidente do Sindsep.