Enfermeiros de Caucaia paralisam as atividades na próxima terça-feira, 1º de março

Ontem (25) pela manhã, os profissionais de enfermagem de Caucaia se juntaram ao movimento de greve dos servidores da educação, que aconteceu na Praça da Câmara Municipal. Lá, os trabalhadores evidenciaram as suas demandas por melhores condições de trabalho e remuneração.

Os enfermeiros exigem uma mesa de negociação com urgência para obterem avanços em pautas novas e alguns direitos que foram cassados pelo Executivo, como: o incentivo do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), Gratificações por Resultados Alcançados (GRA), Plantões Dobrados, Salário Base, entre outras foram debatidas.

Mais tarde, a categoria voltou a se reunir, agora em assembleia, onde deliberaram intensificar a luta e unirem-se aos demais funcionários da saúde em paralisação conjunta com os educadores em greve. O protesto acontece na próxima terça-feira, 1º de março, a partir das 8 horas.