Enfermeiros não aceitam prazo dado pela Prefeitura e continuam as mobilizações

Em assembleia realizada hoje (4), os enfermeiros do Programa Saúde da Família (PSF) de Caucaia deliberaram continuar as paralisações. A categoria decidiu não aguardar até o dia 10 de março para que o poder público se pronuncie se é possível a concessão de reajuste salarial. Os servidores aprovaram ainda o novo cronograma de paralisações no Município.

Desde o dia 23 de janeiro que os enfermeiros realizam as paralisações. A categoria reivindica valorização profissional, por meio do aumento do salário-base de R$ 1.587 para R$ 2.700 e a progressão na carreira.

No último dia 31, a Prefeitura recebeu uma comissão de enfermeiros para quem comunicou que os gastos do Executivo havia ultrapassado o teto indicado na Lei de Responsabilidade Fiscal, razão pela qual, não poderia conceder reajuste no momento. No entanto, a Administração se comprometeu a estudar possibilidade de reajuste e mostrar os resultados no dia 10 de março, prazo que a categoria avaliou muito longo.

Os enfermeiros paralisam suas atividades nesta quinta-feira (6), participando de ato público, às 9h, na praça da Câmara Municipal. Na próxima terça-feira (11), os servidores se mobilizarão na praça da Impresa (Fortaleza). No dia 13, a mobilizações será em frente ao prédio do Gabinete do prefeito.