Faltas da greve da Saúde de 2011 são discutidas na Corregedoria do Município

Representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SIndsep) de Caucaia estiveram na manhã de ontem (10) na Corregedoria do Município, tratando dos processos administrativos instaurados pela Secretaria de Saúde contra os trabalhadores que fizeram greve de 30 dias, em 2011.

O Sindicato rebateu a posição da Secretaria, a qual havia dito à Corregedoria não ter sido informada sobre a existência de greve naquele período, motivo recorrido pela pasta para justificar os descontos aplicados aos servidores que participaram da greve. A entidade sindical, no entanto, apresentou todos os ofícios, escalas de greve e atas de reuniões, dentre as quais, algumas assinadas pela secretária de saúde da época.

O Secretário de Administração, José Crisóstomo, informou aos representantes do Sindsep que acatava aos argumentos do Sindicato e que não havia razão para dar prosseguimento aos processos  administrativos. Ele confirmou que será realizada uma mesa de negociação para tratar do assunto.

A Direção do Sindsep ressaltou que a preocupação da entidade é garantir agilidade na publicação da saída do estágio probatório e que o poder público tome as medidas administrativas necessárias para que os processos instaurados não gerem nenhum prejuízo aos servidores na implantação do Plano de Carreiras da categoria.