Fetamce lança campanha salarial 2015 durante Marcha por Direitos Humanos

A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) lança nesta quinta-feira (11/12) a Campanha Salarial Estadual 2015 dos Servidores Municipais, que traz como slogan a frase: “Eu quero mais direitos”. O ato acontece durante a V Marcha Estadual do Trabalho Decente, com concentração na Praça dos Mártires – Passeio Público (Rua Dr. João Moreira, s/n – Centro / Fortaleza – CE).

“Convocamos os trabalhadores municipais de todo o estado, dirigentes sindicais de sindicatos filiados e organizações parceiras para a atividade que marca o reinicio de nossa árdua luta por direitos”, disse Enedina Soares, presidenta da Fetamce.

Excepcionalmente lançada em evento de rua, a campanha este ano cumpre o propósito de aproximar ainda mais as demandas dos trabalhadores públicos da sociedade, além de casar sua temática com os objetivos da Marcha, que tem como slogan: “Não vão calar a nossa voz – Pelo Direito Humano à Liberdade Sindical e Trabalho Digno”.

Conheça a pauta da campanha salarial

A campanha inclui propostas diretamente relacionados às demandas da categoria, mas também imperativos de toda a sociedade, como a Reforma Política e democratização dos meios de comunicação.

A Fetamce chama ainda a atenção para a necessidade do rompimento com os valores que caracterizam as gestões das cidades, sempre associadas a muito amadorismo, clientelismo, cooptação e corrupção. Propostas:

·         criação de mecanismos de justiça fiscal;

·         participação dos trabalhadores públicos na discussão orçamentária local;

·         reajuste salarial com ganho real para todos; fim da terceirização para atividades fins;

·         instituição de pisos salariais – sobretudo o cumprimento dos pisos regulamentados de professores, agentes de saúde e agentes de endemias;

·         planos de cargos e carreiras;

·         regulamentação da negociação coletiva – com a ratificação da Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho (OIT) nas cidades;

·         concurso público;

·         fim do fator previdenciário;

·         igualdade de oportunidades para mulheres, negros/as, jovens e LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais).

Agende-se:

Lançamento da Campanha Salarial 2015

11 de Dezembro (Quinta-feira)

Horário: 8 horas

Concentração: Praça dos Mártires – Passeio Público (Rua Dr. João Moreira, s/n – Centro / Fortaleza – CE).