Fundação Demócrito Rocha oferta curso gratuito e certificação vale para progressão

Dar atenção à carreira dos filiados também faz parte da agenda do Sindicato dos Servidores de Caucaia. Com base nisso, o Sindsep Caucaia indica o curso Cidadania ParticipATIVA: controle social ao alcance de todos, ofertado pela Fundação Demócrito Rocha (FDR). Além de ser gratuito, a certificação serve para a progressão de todas as categorias de servidores. As inscrições podem ser feitas diretamente no endereço eletrônico: ava.fdr.org.br

O curso será oferecido na modalidade Educação a Distância (EaD), numa parceria da Fundação Demócrito Rocha (FDR) com a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE), e tem como proposta estimular e fortalecer a mobilização social e a maior participação popular nos mais diversos setores organizados da sociedade, possibilitando a todos e a todas um olhar reflexivo e participativo das ferramentas e canais disponíveis para alcançar o bem comum a todos.

O curso é apresentado por meio de 6 fascículos impressos e encartados no jornal O POVO, semanalmente, às segundas-feiras, a partir do dia 2 de outubro de 2017. Os inscritos poderão também acessar os fascículos semanalmente, em formato digital, no próprio site (AVA). Além dos fascículos, serão 6 vídeoaulas, 6 rádioaulas (ao vivo), 2 webconferências (on-line), 6 audiofascículos (para quem tem deficiência visual ou mesmo para aqueles que quiserem também ouvir os conteúdos dos fascículos, fixando-os melhor) e um grupo no Facebook (garantindo maior interação e participação entre alunos, tutores-mediadores, conteudistas e administração do curso).

Ao final, será realizada uma avaliação e, alcançada nota igual ou superior a 6,0 (seis), o(a) aluno(a) receberá certificado, com carga horária de 90h, fornecido pela Fundação Demócrito Rocha, Controladoria Geral do Estado do Ceará, Escola de Gestão Pública e Universidade Estadual do Ceará (Uece).

“É importante a participação de todos, pois a modalidade de ensino a distância facilita o acesso, basta ter um pouco de dedicação. É uma ótima oportunidade para conseguir certificação para progredir na profissão e aumentar o salário”, aponta Maria Santos, presidente do Sindsep Caucaia.