Nota de Esclarecimento sobre protesto contra vereadores

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep) vem a público justificar que os vereadores Ricardo Cordeiro, Kiko e Leo do Zé Almir tiveram erroneamente os seus nomes colocados em cartazes usados em manifestação contra a aprovação da Lei que permitiu a transferência da Comissão de Sindicância da Corregedoria Geral para a Procuradoria Geral do Município. Por este ato, o Sindicato pede a devida vênia.

Os parlamentares não votaram a favor da medida, simplesmente por estarem ausentes. Portanto, não poderiam ter seus nomes diretamente associados à decisão.

Ainda assim, é importante frisar que os servidores públicos municipais de Caucaia cobravam que os vereadores não estivessem na votação, mas também fossem contra o então projeto de lei enviado à Câmara Municipal pela Prefeitura e que foi avaliado pelos trabalhadores como uma proposta nociva, por facilitar eventual uso político do dispositivo da sindicância.

É o que esclarecemos!

A Diretoria