Nota do Sindsep sobre o assassinato no Hospital Municipal de Caucaia

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia manifesta preocupação com a notícia obtida na noite desta quarta-feira (19/09) do assassinato de um homem a tiros dentro do Hospital Municipal de Caucaia. Há informações que uma funcionária do equipamento também foi atingida, mas de raspão. Ela é recepcionista da unidade de saúde, localizada no Parque Soledade. A mesma foi socorrida e não corre risco de morte. No momento do ocorrido, uma outra empregada do hospital pulou para não ser atingida e fraturou o braço.

A situação mostra a completa insegurança imposta aos servidores municipais de Caucaia em seus locais de trabalho. Em meio a uma onda de execuções, que acontecem na cidade, os poderes públicos municipal e estadual precisam dispor esforços no sentido de garantir a segurança da população, no geral, e dos trabalhadores destas localidades, em específico.

Não é de hoje que o Sindsep chama atenção para o assunto. Em diversas ocasiões, citamos os assédios e ameaças sofridas pelos servidores nas unidades de trabalho, além da completa ausência de vigilantes ou guardas municipais na segurança patrimonial. A prefeitura precisa tomar providências imediatamente. A vulnerabilidade pode ter facilitado a fatalidade de hoje.

Amanhã, quinta-feira, 20 de setembro, o Sindicato oficiará os órgãos públicos no sentido de cobrar medidas urgentes para os conflitos citados.