RSSYoutubeTwitter Facebook
 
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Notícias

  12/10/2017 

Formação de educadores em africanidades Memórias de Baobá está com inscrições abertas

O VIII Memórias de Baobá está inscrições abertas até 22 de Novembro de 2017, com envio de trabalhos possíveis até 25 de Outubro. Neste ano, a iniciativa leva como tema "Oralidade Africana, Sabedorias Ancestrais e Práticas Formativas" e acontecerá de 22 a 25 de novembro.
 
Realizado desde 2010 e voltado à formação de professores, estudantes de ensino médio, graduação e pós-graduação e demais setores envolvidos no ensino das africanidades nas escolas, o evento integra as ações do Núcleo de Africanidades Cearenses (Nace) da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará (UFC). A iniciativa investiga e discute a história, cultura e participação da população negra na sociedade brasileira e há alguns anos conta com a parceria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep).
 
Coordenado e idealizado pela professora Sandra Petit, o evento tem uma abrangência internacional não apenas em virtude de convidados, mas também por meio da participação de estudantes e professores da UNILAB (Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira).
 
Entre os convidados especiais desta edição estão: João Paulo Pinto Có, da Universidade Lusófona e Universidade Piaget e Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas da Guiné-Bissau; José P. Castiano, da Universidade Pedagógica de Maputo (Moçambique); Conceição Evaristo, escritora, doutora em literatura comparada pela Universidade Federal Fluminense e militante ativa do movimento negro; e Eduardo Oliveira, professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA); Antônio Francisco Ramos, do Grupo de Estudos em Educação, Inclusão e Políticas Públicas - IFPI - Campus Angical; e Wanderson Flor, da Universidade Federal de Brasília (UNB).
 
 
 
Contato: memoriasdebaoba@gmail.com
Última atualização: 12/10/2017 às 10:42:18
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

 

SINDSEP - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia
Rua Engenheiro João Alfredo, 371 - Centro - Caucaia - Ceará - CEP 61600-050

www.igenio.com.br