23/01/2018

Sindsep Caucaia convoca assembleia após reunião com prefeito Naumi Amorim

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep) reuniu-se pela segunda vez com o prefeito da cidade, Naumi Amorim, para tratar das pautas da Campanha Salarial 2018. O encontro aconteceu na tarde desta terça-feira (23/1) e foi realizado na Secretaria Municipal de Educação (SME). A primeira reunião foi ainda em 2017, no dia 7 de dezembro.

Conforme Maria Santos, presidente do Sindsep, a discussão, nesta oportunidade, concentrou-se na análise das propostas de reajuste salarial para profissionais do magistério da rede municipal de ensino. A conversa também foi acompanhada pela titular da pasta da Educação, Lindomar Soares.

"Nós debatemos demasiadamente a necessidade de realizar a valorização salarial dos profissionais do magistério da rede municipal de ensino, respeitando a proposta de reajuste definida pela legislação nacional que assegura os direitos da categoria", explicou a presidente do sindicato.

Segundo a dirigente sindical, as propostas debatidas neste encontro inicial serão encaminhadas para apreciação em assembleia dos servidores municipais, marcada para o dia 26 de janeiro, sexta-feira, a partir das 15h, no Grêmio de Caucaia (R. José da Rocha Sales, 194).

Nesta mesma assembleia serão discutidos as propostas que chegaram até o sindicato reativas a outras categorias dos servidores municipais, ou seja, o encontro do dia 26 é para todos os funcionários públicos de Caucaia. A Prefeitura comunicou à entidade laboral sobre sua contraproposta de reajuste para trabalhadores que não são da Educação.

Além disso, a reunião de hoje encaminhou que novos encontros serão agendados para dar continuidade às negociações.

De acordo com o prefeito, os canais da Prefeitura estão sempre abertos para o diálogo. “É de extrema importância um momento como esse, o contato direto com a categoria. Juntos, podemos buscar alternativas para promover uma educação pública de qualidade e isso envolve diretamente a valorização dos profissionais. Estamos empenhados nisso”, enfatizou Naumi.

Já Lindomar Soares classificou como “positivo” o encontro. Ela reforçou o compromisso da gestão de continuar promovendo avanços no que tange à valorização do professor. “Começamos o ano dando posse a 160 professores aprovados no mais recente concurso público. Em menos de seis meses, já contabilizamos mais de 330 convocações. E para este ano ainda teremos mais nomeações. Investir na educação é investir no futuro”, enfatizou a secretária.

Com informações do Blog do Lauriberto Braga
Última atualização: 23/01/2018 às 19:42:24