27/02/2018

Sindsep acompanha votação do Projeto de Lei do Reajuste dos Servidores Públicos de Caucaia

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep) acompanhou na amanhã de hoje, 27 de fevereiro, sessão extraordinário da Câmara dos Vereadores em que foi votado o Projeto de Lei do reajuste dos servidores municipais, exceto professores.

O percentual de reajuste de 2,95% retroativo a janeiro foi aprovado na sessão, por unanimidade. Fruto de mesa de negociação do Sindsep, o reajuste foi aprovado pela categoria em assembleia realizada no dia 30 de janeiro. O indicador, que é baseada no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial - IPCA, é maior que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC, que ficou em somente 2,07%, e é o referencial usado na maioria das negociações do setor privado. O índice proposto também é maior que o reajuste do salário mínimo, que foi de 1,81%.

O aumento está garantido ainda para o mês de fevereiro, retroativo a janeiro - data base dos funcionários públicos, ou seja, os proventos pagãos no mês de março já virão reajustados.

Última atualização: 27/02/2018 às 17:07:21