RSSYoutubeTwitter Facebook
 
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Notícias

  28/02/2018 

Assembleia dos professores de Caucaia rejeita os sábados letivos

Além de tratar do reajuste salarial dos professores, que conseguiram o índice de 6,81% de reposição com retroativo parcelado, a assembleia do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep), realizada na manhã desta quarta-feira, 28 de fevereiro, rejeitou os sábados letivos propostos pela prefeitura.
 
A categoria rejeitou novamente o calendário apresentado pela Secretaria de Educação, que previa a utilização de 10 sábados letivos, incluindo, inclusive, os dias 24 e 31 de dezembro. O entendimento dos trabalhadores é que esses 10 dias letivos sejam colocados dentro do calendário regular e legal, ou seja, caindo em janeiro de 2018.
 
"Temos a compreensão que a carga-horária de 40 horas semanais é cumprida e que o sábado letivo ultrapassa a jornada semanal do professor estabelecido no ato de nomeação e na legislação local. Lutamos muito pelo nosso Plano de Carreiras que garante este benefício. Nenhum passo atrás e nenhum direito a menos", discursou Enedina Soares, presidenta da Fetamce e diretora do Sindsep Caucaia durante o encontro.
 
Conforme o Sindsep, a deliberação pela rejeição do sábado letivo considera que a carga-horária dos profissionais do magistério é bastante extenuante e que já houve uma luta muito árdua para não ter expediente nestes dias em Caucaia.
 
Já sobre as progressões foi informado que um novo encontro com a Secretaria de Educação será marcada para finalizar o debate sobre a demanda. Além disso, os demais pontos da Campanha Salarial serão tratados nos próximos encontros.
Última atualização: 28/02/2018 às 13:56:31
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

 

SINDSEP - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia
Rua Engenheiro João Alfredo, 371 - Centro - Caucaia - Ceará - CEP 61600-050

www.igenio.com.br