04/04/2018

Sindsep denuncia atraso de salários de servidores terceirizados

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep) protocolou denúncia junto ao Ministério Público sobre os atrasos dos salários dos servidores temporários contratados pela INGETI.  Já faz dois meses que os servidores estão sem os seus proventos, mesmo que estejam lotados nos locais de trabalho exercendo suas atividades laborais.

A entidade sindical compreende que os atrasos dos salários fragilizam ainda mais a condição dos trabalhadores já precarizadas pelo tipo de vínculo empregatício e defende que estes trabalhadores e trabalhadoras não podem penalizados em seus direito mais básicos, como a remuneração pelo trabalho exercido.

Neste sentido, o Sindsep protocolou a denúncia no Ministério Público, solicitando o apoio da promotoria a fim de acompanhar e fiscalizar o andamento dos procedimentos referentes a este caso, mesmo que se tenha divulgado que os pagamentos se iniciariam hoje.

"O Sindsep tem se posicionado contra toda a forma de retirada de direitos e desrespeito aos trabalhadores. Não admitimos tamanho descaso”, enfatiza e critica a presidente do Sindicato, Maria Santos.

Última atualização: 04/04/2018 às 16:43:32