RSSYoutubeTwitter Facebook
 
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Notícias

  05/04/2018 

Sindsep notificará Prefeitura sobre debilidade da infraestrutura da Escola Rita de Cássia Brasileiro Pontes

A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia - Sindsep reuniu-se na manhã de ontem (04/04) com os trabalhadores da Escola Rita de Cássia Brasileiro Pontes, situada na Rota Jurema. O sindicato foi acionado por esses servidores para intermediar junto aos órgãos competentes medidas que visem garantir o respeito às condições de trabalho. Os profissionais relataram, na oportunidade, a situação precária da infraestrutura da unidade escolar. 

Em agosto de 2017 foi iniciada a obra, porém continua inacabada. Existem vários problemas no local, tais como: salas sem iluminação, dois banheiros inacabados, falha hidráulica, quadra esportiva ameaçada devido a erosão, dentre outros. 

Devido ao atual cenário que compromete o ensino e a aprendizagem dos alunos na escola, como também o desenvolvimento do corpo docente, os funcionários, juntamente com a comunidade escolar, resolveram tomar providências necessárias para agilizar e regularizar a obra. 

Os servidores já estiveram reunidos anteriormente com a Secretária de Educação, Lindomar Soares, e o Secretário de Infraestrutura, Kleber Correia. Na oportunidade, apresentaram os problemas de infraestrutura no espaço e manifestaram seus anseios. A informação é de que a gestão se comprometeu em atender as demandas, rmas sem estabelecer prazo para a solução do caso. Neste sentido, o Sindsep não só irá notificar a prefeitura, como também irá pressionar para uma rápida solução do caso. 

“O Sindsep reforça que a defesa dos trabalhadores abrange o debate sobre as condições de trabalho, bem como o direito à uma educação pública, gratuita e de qualidade. As ações desses profissionais em buscar solução para um melhor desempenho na vida escolar é mais do que justa, pois são eles que convivem diariamente com o processo de ensino e aprendizagem e sabem de suas necessidades”, ponderou Maria Santos, presidente do sindicato. 

 

Última atualização: 05/04/2018 às 17:35:45
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

 

SINDSEP - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia
Rua Engenheiro João Alfredo, 371 - Centro - Caucaia - Ceará - CEP 61600-050

www.igenio.com.br