Pagamento da pecúnia será realizado até o dia 12 de setembro, diz Prefeitura

O Sindicato de Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep) vem cobrando, desde a última semana, que a Prefeitura da cidade preste informações sobre o atraso na concessão dos valores referentes à Licença Prêmio convertida em Pecúnia. A informação apurada nesta segunda-feira (01/09), junto a Secretaria de Educação, é de que a Gestão Municipal deverá efetuar o pagamento até o fim da semana que vem, ou seja, até o dia 12 de setembro.

Segundo Kellynia Farias, diretora do Sindsep, toda a estrutura da organização sindical está comprometida com o repasse de informações para a base e afirma que durante a reunião foi cobrado respeito aos servidores: “No encontro com os membros da Secretaria, lamentamos os problemas que prejudicam a todos os professores e mostramos a nossa indignação. Exigimos responsabilidade com as contas públicas e com o trabalhador”, disse a diretora.

Caso a Prefeitura não cumpra até a data fixada o pagamento da pecúnia, o Sindicato convocará os professores para manifestação. “Deixamos explícito que caso os prazos não sejam compridos, o Sindsep intervirá junto à categoria, para tomar providências, pois nossa primeira alternativa sempre é o dialogo, mas a segunda é sempre a mobilização para a luta”, advertiu Kellynia.