Prefeitura pede prazo para estudar possibilidade de reajuste aos enfermeiros

A Prefeitura pediu aos enfermeiros do Programa de Saúde da Família (PSF) prazo até o dia 10 de março para estudar a possibilidade de reajuste salarial da categoria.  O anúncio foi feito hoje (31) durante rodada de negociação no Gabinete do prefeito. Pelo poder público, estiveram presentes os titulares de Saúde, Administração e Finanças e o procurador do Município; os trabalhadores foram representados pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindsep) e por uma comissão de enfermeiros.

Segundo os representantes da Administração municipal, a Prefeitura não poderia oferecer um reajuste salarial agora, pois já teria ultrapassado o teto de gastos com a folha de pagamento pessoal, cujos valores são estipulados pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Representantes do Sindicato, no entanto, ressaltaram a necessidade de revisão da estrutura de gestão da Prefeitura.

O Município, por sua vez, solicitou novo prazo a fim de realizar estudo técnico do enxugamento da folha, observando o que foi retirado e, dessa forma, chegar à possibilidade de oferecer reajuste salarial aos enfermeiros. Foi agendado o dia 10 de março para apresentação do estudo.

O Sindsep solicitou à Prefeitura os dados dos gastos com a folha de pagamento para fazer o seu estudo, pedido ao qual o secretário de Administração se prontificou a dar, mas com a ressalva de informar somente os gastos, preservando o nome dos funcionários.

A categoria agendou para as 13h da próxima terça-feira (4), uma assembleia para avaliar o rumo do movimento. O Sindicato divulgará pelas redes sociais o local da assembleia.