Primeira parcela do décimo terceiro salário sairá nesta sexta, 13 de julho

Após muita pressão, reivindicações e cobranças conduzidas pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep), finalmente a prefeitura anunciou a data de pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário dos servidores públicos municipais de Caucaia.

Usando as redes sociais, o prefeito Naumi Amorim disse que a categoria receberá a primeira metade do benefício na sexta-feira, 13 de julho de 2018. “Podem gastar o seu dinheiro que estamos programando aqui pagar nesta sexta-feira a primeira parcela do décimo terceiro”, disse o gestor em vídeo disponibilizado no WhatsApp.

Para Maria Santos, presidenta do Sindsep, venceu a capacidade de intervenção do sindicato e de mobilização dos trabalhadores. “Quando percebemos que não havia dada para recebermos a metade do décimo, corremos e questionamos a prefeitura. Chegamos a fazer ato e vigília na porta da prefeitura”, disse a dirigente sindical. “A antecipação do décimo era uma conquista que acumulamos, não permitiríamos nenhum retrocesso”, finaliza Maria.