Professores aposentados receberão reajuste complementar de 4,31% retroativo a setembro

Após Assembleia dos com os servidores aposentados, realizada pelo Sindicato dos Servidores do Município de Caucaia (Sindsep) no dia 22 de novembro, a Diretoria Executiva, a Assessoria Jurídica e uma representante dos servidores inativos  reuniram-se com o Presidente do Instituto de Previdência Municipal de Caucaia, Frederico Martins, para solicitar esclarecimento referente às demandas pendentes dos servidores inativos.

No encontro, o gestor do fundo confirmou a implementação dos 4,31% de restante do Reajuste Complementar para os professores aposentados, conforme a Lei Nº 2.713, de 13 abril de 2016, que concede o reajuste aos profissionais do magistério. O pagamento será efetuado no dia 25 deste mês, juntamente com a diferença dos meses de setembro e outubro. O 13º Salário será pago até o décimo quinto dia do mês de Dezembro.

O Sindsep também questionou a implementação do reajuste de 4% (quatro por cento) concedido pela Lei Municipal 2.454/2013 aos supervisores de ensino, técnicos em supervisão e administradores escolares aposentados, conforme artigo 53 da Lei Municipal 2.172/2010. O mesmo afirmou que o Requerimento Administrativo que o sindicato protocolou a este respeito está no Setor Jurídico do IPMC para análise e em breve concederá uma resposta.