Profissionais da educação de Caucaia em greve realizam manifestação na BR 222

A proposta da prefeitura de quitar a licença prêmio convertida em pecúnia em quatro parcelas, sendo a primeira paga ainda nesta sexta-feira (04/03) foi criticada pelos servidores no nono dia de greve dos trabalhadores da educação de Caucaia. O Executivo comunicou ao sindicato, no fim da manhã de ontem, que a pecúnia sairia quitada imediatamente, tendo em vista que o empenho da medida já havia sido realizado em 2015. Segundo a gestão, as demais parcelas seriam honradas em abril, maio e junho. Já os aposentados receberiam em única parcela no mês de junho.

Os servidores acharam contraditório o discurso do município, que só agora encaminha o pagamento, mesmo tendo dito que o valor foi empenhado em 2015.

Além disso, a categoria repudia o desconto do imposto de renda referente aos valores em pecúnica que cada um têm direito, que foi comunicado nos contracheques dos professores, antes mesmo do grupo ter recebido a quantia. Diante disso, o Sindsep aprovou em votação que vai solicitar a retirada do comunicado de desconto dos contracheques. A entidade ratifica, diante das dúvidas, que não houve desconto real nos salários e sim apenas o comunicado na papelada.

Outra crítica forte durante a atividade foi o grande investimento do município em publicidade. Segundo os manifestantes, a prefeitura está divulgando em horário nobre na TV e em anúncios de jornal uma Caucaia que não existe. A realidade, conforme os grevistas, é de uma rede de educação em infraestrutura de qualidade e trabalhadores que se sentem desvalorizados.

Confira tudo o que aconteceu na TV Sindsep:

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Servidores da educação de Caucaia em greve se reuniram na BR-222 na manhã desta quarta-feira (02/03). A categoria se…

Publicado por Sindsep Caucaia em Quarta, 2 de março de 2016