Reunião com a SME garante pagamento da progressão vertical da Educação, em setembro de 2017

Ontem, 16 de agosto, dirigentes do Sindsep Caucaia estiveram reunidas com a Secretária de Educação de Caucaia, Lindomar da Silva Soares, na própria SME, para cobrar pautas atrasadas dos profissionais do magistério do município.

Uma reunião importantíssima e que teve resultado bastante positivo. Segundo Lindomar, a progressão vertical, que estava atrasada desde fevereiro deste ano, sairá no contracheque de setembro; o retroativo será de acordo com a repercussão financeira e o enquadramento dos servidores de apoio de referência 01 para a 02 sairá no próximo pagamento.

Já o reajuste do auxílio transporte terá levantamento feito ainda em setembro e o reajuste do núcleo gestor será votado nos próximos 15 dias, na Câmara. O caso do núcleo gestor já vem se arrastando há alguns meses, mas o Sindsep está em cima para que o reajuste salarial desses profissionais seja realmente reparado.

“É preciso manter o diálogo com a gestão para continuar avançando. O Sindsep reafirma o compromisso e a luta pelos direitos da categoria”, garante Catarina Lima, secretária geral do sindicato.