Segundo Prefeitura, auxílio transporte da Educação será pago em folha complementar

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caicaia (Sindsep) informa, por meio de sua diretoria, que entrou em contato com o Secretario de Educação da cidade, Ambrósio Ferreira, e este informou que o auxilio transporte foi excluído da folha de pagamento da Secretaria de forma provisória, tendo em vista ampliar a possibilidade atendimento das demandas salariais da categoria. Sendo assim, com a edição de nova Lei pela Prefeitura, o auxílio transporte será creditado por meio de folha de pagamento suplementar e, a partir de agora, pago em crédito distinto da remuneração dos servidores.

Segundo Ambrósio, já esta sendo processada uma folha complementar, que seria creditada na próxima semana, para não ter impacto no gasto direto com pessoal realizado pela Prefeitura.

Porém, a diretoria do Sindsep repudia o ato da Prefeitura, que deixou de prestar informações à base, gerando temor entre os trabalhadores de possível corte do direito duramente conquistado. Além disso, o Sindsep cobra do gestor agilidade no pagamento do benefício e deixa em alerta os profissionais da educação. Caso o executivo municipal não cumpra o compromisso no prazo estabelecido, o Sindicato convoca os trabalhadores para desde já se prepararem para ato na sede da Secretaria de Educação na próxima sexta-feira, nove de maio. “Nós professores estamos atentos e reclamando este pagamento, que, caso não aconteça até a próxima quinta-feira, dia oito de maio, ocuparemos a SME no dia seguinte”, enfatizou Maria Santos, diretora do Sindsep.