Início Notícias Seleção de Núcleo Gestor 2019: Site da CEDEPAM está fora do ar

Seleção de Núcleo Gestor 2019: Site da CEDEPAM está fora do ar

Os aprovados na seleção realizada em 2019 para os cargos de Núcleo Gestor das escolas municipais de Caucaia, que aguardam convocação há quase um ano, perderam acesso ao site do Centro de Desenvolvimento e Planejamento Administrativo Municipal – CEDEPAM, organizadora do processo seletivo. O portal, onde os candidatos acompanham as etapas da seleção, está fora do ar há mais de uma semana.  

500 / erro de servidor” é a única mensagem disponível no endereço eletrônico www.cedepam.com.br, disponibilizado para consulta do processo seletivo, conforme Conforme o Edital Nº 001/2019, de 11 de julho de 2019. A falta de acesso impossibilita que os candidatos acompanhem as fases da seleção. O processo, que contempla os cargos de Diretor, Coordenador Pedagógico e Secretário Escolar, está na última etapa e depende da Prefeitura de Caucaia para a composição da lista tríplice dos candidatos, por ordem de classificação e indicação locais de trabalho.

O poder executivo tem prorrogado a permanência de servidores selecionados em 2014 e feito indicações diretas para os cargos de gestão. A vigência da seleção de 2014 deveria ser de quatro anos. A última prorrogação foi aprovada em dezembro de 2019, numa articulação da Prefeitura com membros da Câmara Municipal. A Lei estende, pelo período de até doze meses, a permanência dos atuais servidores nos cargos. Outras prorrogações já ocorreram em abril e outubro do ano passado. Assim, a convocação dos candidatos aprovados na seleção de 2019 segue como uma incógnita.

“Queremos transparência na seleção de gestores. O processo seletivo precisa ser concluído ainda neste ano de 2020. Tanto a Prefeitura Municipal de Caucaia, como o CEDEPAM, devem esclarecimentos aos candidatos aprovados. Tempo e dinheiro foram investidos tanto por parte da gestão quanto por parte dos candidatos e até agora nada. Iremos comunicar ao Ministério Público, que já acompanha o caso, mais esse fato do site da CEDEPAM está fora do ar”, ressalta a vice-presidenta do Sindsep Caucaia, Karla Bessa.

 

Validade do processo seletivo de 2019

De acordo com as disposições preliminares da seleção, o prazo de validade do processo seletivo é de dois anos a contar da data de homologação do certame, podendo ser prorrogada por igual período, de acordo com a conveniência e oportunidade da Prefeitura de Caucaia e mediante ato administrativo motivado pelo prefeito municipal.