Início Notícias Selecionados para núcleo gestor das escolas devem ser convocados na próxima semana,...

Selecionados para núcleo gestor das escolas devem ser convocados na próxima semana, informa secretária

Profissionais selecionados em 2019 para ocupar os cargos de núcleo gestor das escolas municipais de Caucaia serão, finalmente, convocados para o trabalho. A informação é da secretária de Educação, Emília Pessoa, que conversou na manhã desta sexta-feira (22/1) com a presidenta do Sindsep Caucaia, Maria Santos, e um grupo dos professores que aguardam a convocação. A previsão é que aconteça o chamamento até a próxima quinta-feira (28/1). 

“A secretária nos garantiu que a convocação será feita e os selecionados não serão prejudicados, mesmo o processo tendo ocorrido na gestão passada. Ela informou que existe uma equipe rigorosa trabalhando diuturnamente para viabilizar a convocação até quinta. Por conta de profissionais aprovados que não tiveram seus nomes divulgados em listas anteriores, sairá uma nova lista tríplice, regulamentando o processo”, explica Maria.

A seleção, ocorrida em 2019, contempla os cargos de Diretor, Coordenador Pedagógico e Secretário Escolar. A última etapa depende da Prefeitura de Caucaia para a composição da lista tríplice dos candidatos, por ordem de classificação e indicação dos locais de trabalho, e convocação dos profissionais.