Servidores da educação em greve ocupam há 3 dias sede de Secretaria


Os Servidores da Educação e a Prefeitura de Caucaia ainda vivem um impasse pelo reajuste salarial. A categoria, que já está em greve há 17 dias, pede um aumento de 11,36%, enquanto a Prefeitura oferece 7,5% para os professores e 5,4% para os demais profissionais. 


Enquanto não há um acordo entre as duas partes, que já se reuniram duas vezes,  os profissionais da educação ocupam há 3 dias a sede da Secretaria de Educação de Caucaia como forma de manifestação. Cerca de 50 profissionais reversam em turnos. 


Além de reajuste salarial, os servidores da educação pedem o aumento do vale refeição, que atualmente é de seis reais. Outro ponto que é levantando é o vale transporte, que só é oferecido para os professores. Em reunião com a Secretaria da Educação na última quarta-feira(10), a categoria pediu nova reunião com a Prefeitura. 


Cerca de 50 mil estudantes, de quase 200 escolas do Município, estão sem aula. De acordo com os professores, as aulas serão respostas posteriormente.


Veja na TV Sindsep:


 


(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));


A ocupação da Secretaria de Educação de Caucaia segue firme e os grevistas permaneceram acampados nesta quinta-feira, 10 de março, em busca da pauta prioritária da campanha salarial 2016. Entre as demandas, o reajuste de 11,36% para todos os funcionários das escolas. #TvSindsep #GreveCaucaia #OcupaSME


Publicado por Sindsep Caucaia em Sexta, 11 de março de 2016