Sindicato cobra da gestão informações sobre as progressões dos servidores de nível fundamental e médio

O Sindsep Caucaia esteve, no dia 29 de novembro, na Secretaria de Administração e Recursos Humanos, Segurança Urbana e Cidadania. Em reunião com a subsecretária, Flávia Chagas, o Sindicato, representado pela presidenta Maria Santos, cobrou informações sobre as progressões dos servidores dos níveis fundamental e médio.

As progressões que tiveram seu deferimento divulgado no ano passado, no decreto do dia 17 de dezembro (confira aqui), já foram implementadas, porém, não foi pago o retroativo dos servidores que têm direito. A subsecretaria informou que o retroativo será pago ainda neste mês de dezembro numa folha complementar.

Já os processos que tiveram resultado divulgado dia 11 de novembro deste ano (confira aqui), ainda devem ser implementados, bem como ter o pagamento retroativo. De acordo com Flávia, está sendo aguardado o resultado de outros processos que foram avaliados, para que as efetivações se deem juntas. A estimativa é que essas progressões saiam ainda na folha de dezembro deste ano ou na folha de janeiro de 2022.

“A progressão é um direito dos servidores que buscam novos conhecimentos para agregar ao seu trabalho. Um reconhecimento financeiro importante, principalmente, para os trabalhadores de nível fundamental e médio. O Sindicato sempre acompanha os processos para que ninguém seja prejudicado e cobra da gestão municipal tanto a implementação, quanto os pagamentos retroativos”, destaca Maria Santos.