Sindicato negocia retorno da gratificação dos enfermeiros do PSF

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep) teve solicitação de audiência com Secretario de Saúde da cidade, Deuzinho Filho, atendida na última sexta-feira (8/8). Objetivo do encontro foi cobrar do gestor o retorno da Gratificação por Resultados Alcançados (GRA) dos enfermeiros do Programa Saúde da Família (PSF).

Na reunião, o Secretário informou que a gratificação retornará ainda neste mês de agosto. Deuzinho alegou que a Prefeitura alcançou o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fisca (LRF)l. Portanto, para poder devolver o benefício, seria necessário o reordenamento das despesas. Ainda de acordo com o Secretário, a Lei que trata da GRA autoria o município a suspender a política quando chega aos limites fixados pela LRF.

Do outro lado, o Sindicato seguira acompanhando o prometido retorno do benefício e argumentou que a Prefeitura deve se antecipar e avaliar melhor a execução orçamentária. “Nossa única exigência é que ninguém seja prejudicado e que o município se planeje para atender todas as demandas que tiver sob sua responsabilidade”, afirmou Maria Santos, presidente do Sindsep Caucaia.