Sindicatos apresentam propostas para candidatos cearenses

Plataforma dos Servidores/as Municipais, Jornalistas e Professores/as de Fortaleza para as Eleições 2018 será lançada na segunda-feira (17/09)

A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), o Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) e o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Ceará (Sindiute) realizam, na próxima segunda-feira, dia 17 de setembro, o lançamento da “Plataforma dos Servidores/as Municipais, Jornalistas e Professores/as de Fortaleza para as Eleições 2018”.

A atividade acontece a partir das 9 horas, no Hotel Sonata de Iracema (Av. Beira Mar, 848 – Praia de Iracema, Fortaleza – Ceará) e contará com a presença de candidatos/as a deputado/a estadual, deputado/a federal, senador/a e governador/a do Ceará, que serão convidados a assinar a carta compromisso com as propostas para as políticas públicas estaduais e nacionais apresentadas pelos/as trabalhadores/as do serviço público municipal cearense, do jornalismo no Estado, e do magistério de Fortaleza.

Plataforma

O material, construído pelas três entidades parceiras, elenca as principais pautas dos segmentos, debatidas nos últimos congressos estaduais de cada categoria. “O que estamos construindo é o espelho do que esperamos para o Ceará e para o Brasil, tanto do Executivo quanto do Legislativo, e vamos entregar essa Plataforma a cada candidato para que ele ou ela assuma o compromisso de honrar a vontade da classe trabalhadora”, conta Enedina Soares, presidente da Fetamce.

Conforme Ana Cristina Guilherme, presidente do Sindiute, a retirada de direitos, como a reforma trabalhista, reforça a necessidade do movimento sindical assumir o protagonismo na proposição de temas relevantes, em especial ao que se refere à garantia das conquistas trabalhistas e sociais, reafirmando-se como o principal instrumento de luta da classe trabalhadora no país.

“A Plataforma, que reúne um conjunto amplo de propostas elaboradas coletivamente, apresenta questões como a valorização do trabalho, igualdade, distribuição de renda, inclusão social, Estado democrático com caráter público, políticas setoriais e participação ativa da sociedade”, complementa Samira de Castro, presidente do Sindjorce.

Serviço:

Assinatura da Plataforma dos Servidores/as Municipais, Jornalistas e Professores/as de Fortaleza

Data: 17 de setembro de 2018

Local: Hotel Sonata de Iracema (Av. Beira Mar, 848 – Praia de Iracema. Fortaleza – Ceará)