Sindsep aciona o Ministério Público para investigação da seleção de professores em Caucaia

O Sindsep Caucaia protocolou, nesta terça-feira (13/4), uma representação junto ao Ministério Público (MP) que pede a investigação da seleção de professores temporários realizada pela Prefeitura Municipal. O documento relata uma série de problemáticas quanto à transparência e isonomia do processo realizado em fevereiro, cobrando providências efetivas do órgão de justiça.

“O sindicato protocolou ofícios e também pautou os problemas da seleção em reuniões com a Secretaria de Educação. No entanto, até agora nada foi resolvido. Não apresentam respostas quanto às incoerências dos resultados, os problemas para dar entrada em recursos, a falta de informações ao decorrer do processo. Acionamos o Ministério Público para que haja uma investigação, garantindo transparência e solução para as problemáticas”, destaca a presidenta do Sindsep, Maria Santos.

O sindicato vai acompanhar os encaminhamentos do MP e também continuará cobrando da gestão municipal um posicionamento no sentido de solucionar os problemas decorrentes da referida seleção.