Sindsep apresenta proposta da Prefeitura de reajuste para núcleo gestor das escolas

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep) realizou Assembleia nesta sexta-feira (02/06) com os gestores escolares do município (Diretores, Coordenadores Pedagógicos e Secretários Escolares) para apresentar a proposta de reajuste salarial da Prefeitura do Município para esses trabalhadores.

Em relação ao Núcleo Gestor (Não Efetivos), a prefeitura apresentou uma proposta de reajuste em 30% de aumento, baseado na remuneração desses cargos. Para os gestores efetivos, hoje esses trabalhadores recebem 70% da remuneração, a proposta foi que os mesmos passarão a receber 80%. A Prefeitura propõe criar uma Gratificação por Exclusividade. Ambas as propostas foram aceitas por unanimidade pelos gestores escolares presentes na Assembleia.

Como encaminhamento, o Sindsep acompanhará o Projeto de Lei do Poder Executivo Municipal para aprovação na Câmara dos Vereadores. No entanto, o sindicato busca que no próximo pagamento já venha com o reajuste.

O Sindsep já havia elaborado um estudo anteriormente para analisar as perdas salariais desses gestores escolares. Desde 2012, os mesmos tinham seus proventos congelados. Com a negociação, o sindicato acredita que deu um grande passa na luta incessante em prol da valorização desses profissionais. Até chegar aqui, foram realizadas inúmeras reuniões, reivindicações na Câmara Municipal e a formação de uma Comissão para acompanhar o avanço das negociações.

O Sindicato reivindica ainda o retorno da regência de sala de 15% dos gestores efetivos (diretores e coordenadores). É preciso manter o diálogo com a gestão para continuar avançando.