Sindsep Caucaia tem sua primeira reunião com novo secretário de Saúde

Reivindicações dos servidores que fazem a saúde pública municipal foram apresentadas, nesta quarta-feira (03/2), pelo Sindsep Caucaia, ao novo secretário de Saúde. O médico Zózimo Medeiros é o atual gestor da pasta e teve sua primeira reunião com o sindicato, representado pela presidenta do Sindsep, Maria Santos, e as dirigentes, Aparecida Pluma e Karla Bessa. O encontro pautou necessidades antigas dos profissionais da saúde, assim como pautas que surgiram com a pandemia da covid-19.

“Neste momento tão delicado que vivemos, o trabalho realizado pelos servidores da saúde foi evidenciado. Nada mais justo que condições dignas e valorização. Essa cobrança não é de hoje, o sindicato trouxe ao novo secretário muitas pautas antigas. Foi nossa primeira reunião com o dr. Zózimo e o intuito era deixá-lo ciente dessas reivindicações pelas quais temos lutado”, destacou Maria.

Entre as pautas apresentadas, estão: a instituição de pelo menos 30% dos cargos comissionados da área para os servidores de carreira; Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e condições de trabalho para todos os profissionais; garantir uma legislação para os servidores que trabalham em regime de plantão no município; vacina contra covid-19 para todos os trabalhadores da saúde, incluindo os da Guarda Municipal que atuam nos hospitais municipais.

Pagamentos

Durante a reunião, o Sindsep Caucaia também pautou pagamentos importantes como: da Gratificação por Resultados Alcançados (GRA), pendente desde 2017; da Produtividade para os servidores dos hospitais municipais e seu retroativo de 2017 a 2020; além da Gratificação Especial da Pandemia para todos que estão atuando na linha de frente no combate a Covid-19. O sindicato também solicitou a mudança do decreto municipal que trata da GRA e Produtividade dos servidores da saúde.

Retorno

“Foram muitas pautas para conhecimento do secretário. Desta forma, ele solicitou que encaminhássemos um histórico de cada reivindicação, como legislação, portarias, etc. O sindicato reunirá as documentações relacionadas a cada pauta para envio.  Sobre os EPIs, o dr. Zózimo informou que a secretaria já efetuou a compra dos equipamentos para atender a todos. Outro encaminhamento, foi que acertamos de ter uma reunião conjunta com Procurador Geral do município”, ressaltou Karla sobre os encaminhamentos da reunião.