Sindsep cobra à Prefeitura lotação de profissionais do apoio escolar

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep) direcionou ofício à Secretária de Educação do Município de Caucaia, Camila Bezerra, para tratar da carência de profissionais para atuar como apoio na rede de ensino do município.

O Sindsep foi acionado pelos trabalhadores da Educação que denunciaram que muitas escolas iniciaram o ano letivo sem merendeiras, auxiliares de sala, auxiliares de serviços gerais e porteiros. O grupo citado desenvolve funções de suporte que primam pela qualidade da educação no serviço público municipal.

A entidade sindical questiona ainda novas orientações gerais para a lotação de servidores da educação lançadas pela prefeitura, que institui critérios que reduzem o quadro para lotação desses profissionais nas unidades escolares/creche.

Assim, o sindicato aguarda o retorno da Secretaria e continuará acompanhando o caso.