Sindsep cobra correção no pagamento dos professores do cadastro de reserva que atuam como temporários

Professores do Cadastro de Reserva, que estão atuando como contratos temporários no município de Caucaia, denunciaram ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindsep) que não receberam os salários corretamente.

Os profissionais ingressaram em sala de aula no dia 15 de fevereiro de 2018 e dão falta do valor equivalente a quatro dias de trabalho, assim como a gratificação de regência de sala, de 15%, que é assegurada pela Lei 2172/2010.

Em ofício enviado à Secretaria de Educação da cidade, o Sindsep solicita que os valores sejam repassados aos profissionais a fim de corrigir os erros e evitar qualquer prejuízo aos servidores.

A entidade sindical orienta que mesmo que a solicitação tenha sido encaminhada para a SME, que todos e todas que foram afetados protocolem na Secretaria de Administração requereno o pagamento dos dias trabalhados e anexando os comprovantes.

Conforme a presidente do Sindsep Maria Santos “é um absurdo que trabalhadores e trabalhadoras tenham que reivindicar algo que deveria ser óbvio, que é o pagamento dos dias trabalhados. Continuaremos acompanhando até que o caso seja resolvido”.