Sindsep cobra instalação da mesa de negociação da Campanha Salarial 2019

Após apresentar a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2019 dos Servidores Municipais de Caucaia, que este ano carrega o slogan “Todos Juntos – Em Defesa dos Direitos e dos Serviços Públicos”, o Sindicato dos Servidores da cidade (Sindsep) pediu nesta terça-feira, 08 de janeiro, por meio de ofício, a instalação da mesa de negociação entre a entidade sindical e a prefeitura.

De acordo com Maria Santos, presidente do Sindsep, o momento é oportuno, tendo em vista que já está definido os índices de reajuste a serem pleiteados. Para a maioria das categorias do funcionalismo público, a proposta é de 4,17% de crescimento salarial. Já o aumento para os profissionais do magistério buscado pedido é de 4,17%, percentual de avanço do valor-aluno, conforme o Ministério da Educação e a Lei do Piso.

Outras demandas que se destacam na pauta de negociações 2019 tratam do pagamento das progressões dos servidores que estão atrasadas desde abril de 2016; do reajuste dos auxílios transporte e alimentação para os profissionais do magistério e dos trabalhadores da educação (auxiliar operacional e agente de suporte gerencial); e da implementação do auxílio transporte a alimentação para as demais categorias.

O Sindsep aguarda o posicionamento do Gabinete do Prefeito e das secretarias temáticas sobre as propostas. Em caso de demora no atendimento, a diretoria da organização laboral sinaliza a necessidade de mobilizações dos servidores públicos.

“Estamos em um momento difícil, em que o patrimônio de direitos conquistados pelos trabalhadores está seriamente ameaçado, sobretudo desta conjuntura nacional, quando apareceram as propostas mais nefastas para nós. A campanha salarial atual será ainda mais intensa, mas nós responderemos à altura”, ressaltou Maria Santos.