Sindsep comprova não pagamento de auxílio-alimentação do médio e fundamental e cobra benefício

A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep) protocolou na última quinta-feira (09/08), nas Secretarias de Educação e Administração do Município de Caucaia, ofício apresentando as Fichas Financeiras do exercício 2018 de alguns servidores de níveis médio e fundamental. Os documentos comprovam que esses trabalhadores, lotados na Secretaria de Educação do Município, não receberam o Auxílio-Alimentação no mês de agosto e exerceram suas atividades normalmente no mês de julho.

Na manhã do dia três de agosto esses trabalhadores participaram de um ato promovido pelo sindicato na sede da Secretaria de Educação. Na oportunidade, cobraram o pagamento imediato do Auxílio-Alimentação, tendo em vista que de acordo com o Decreto nº 690, de 10 de dezembro de 2014, que trata da concessão do auxílio, no artigo 5º discorre que não será computado o Auxílio-Alimentação somente nos seguintes casos: nos períodos de gozo de férias, licenças ou afastamentos.

O sindicato informou aos servidores que protocolassem na Secretaria de Administração, requerimento individual para o depósito do auxílio neste mês, enquanto isso, a entidade sindical estaria preparando a juntada de documentos (Fichas Financeiras) para o requerimento coletivo junto à gestão municipal.

“Os trabalhadores do Apoio estão inconformados com essa atitude da Secretaria de Educação. Estavam todos programados para receberem o Auxílio-Alimentação neste mês de agosto. Suas férias são diferenciadas. Já tem trabalhador afirmando que não pode trabalhar sem o auxílio. Queremos o pagamento imediato”, pondera Maria Santos, presidente do Sindsep.