Sindsep debate com Secretaria de Educação pautas do Magistério

O Sindicato dos Servidores Municipais esteve em reunião no último dia 30 de novembro com a Secretária de Educação de Caucaia, Lindomar Soares, para debater sobre o contrato dos professores da seleção e do cadastro de reserva, assim como sobre as progressões horizontais do magistério.

A Secretária informou que todos os professores que estão hoje no quadro permanecerão no ano letivo de 2018 e que no mês de janeiro ela pagará valores referente aos dias trabalhados.

Sobre o processo de Progressão horizontal dos profissionais do Magistério, existem dois ciclos em atraso que são: 2° ciclo (2013/2014) e 3° ciclo (2015/2016). O Sindsep cobra que seja iniciado processo ainda este ano de avaliação, com uma apresentação de um cronograma pela gestão. Lindomar não deu encaminhamentos sobre este ponto. O Sindicato, entretanto, ressalta que está cobrando que o primeiro ciclo seja pago retroativo ao ano de 2015.