Sindsep debate demandas dos servidores com nova Secretária de Educação

A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep) reuniu-se nesta terça-feira (27/11) com a nova secretária de educação da cidade, Camila Bezerra, a fim de debater as seguintes pautas: Convocação dos candidatos aprovados no último concurso para o cargo de magistério (Cadastro de Reserva); Seleção do Núcleo Gestor e Calendário Escolar.

Na abertura da reunião, a presidente do Sindsep, Maria Santos, congratulou a nova secretária de educação. Na oportunidade, explanou a importância do diálogo entre o sindicato e a gestão, em prol dos anseios dos trabalhadores da educação. Em seguida, apresentou as pautas para a reunião.

Camila Bezerra atendeu o sindicato juntamente com uma comissão dos candidatos aprovados para o cargo de magistério (Cadastro de Reserva). Foi esclarecido que existem 104 (cento e quatro) vagas para convocação desses candidatos, sendo 50 (cinquenta) para os candidatos habilitados em pedagogia/licenciatura e 54 (cinquenta e quatro) para os candidatos habilitados em licenciatura nas disciplinas específicas. O Sindsep está elaborando um relatório com as vacâncias desses cargos para apresentar à Secretária de Educação e ao Ministério Público. Em seguida, o sindicato comprometeu-se em apresentar um cronograma de convocação para Camila.

Também foi tema da reunião a Seleção do Núcleo Gestor do município para os cargos de Diretor, Coordenador e Secretário Escolar. A Secretária Municipal de Educação – SME já realizou levantamento dessas vagas para a seleção. A organizadora da Seleção já está sendo estudada. Em breve sairá o edital. O sindicato ponderou a importância da execução de todos os critérios para essa seleção, responsabilizando-se de fiscalizar todas as fases, como no último certame.

Por fim, a nova secretária garantiu que o recesso escolar para os profissionais do magistério será respeitado, conforme a opção da adesão ou não aos sábados letivos nos locais de trabalho. Pauta discutida e deliberada em assembleia promovida no início do ano pelo Sindsep. Camila Bezerra afirmou que a SME disponibilizará o calendário escolar (2018) a partir do dia 05 de dezembro.

Pautas como a Progressão Salarial dos Servidores da Educação, Reajuste do Auxílio Alimentação e Transporte, dentre outras serão debatidas na próxima reunião.