Sindsep denuncia caso dos professores readaptados à Procap

Nesta terça-feira (11), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindsep) de Caucaia denunciou o caso dos professores readaptados à Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap) do Ceará, em Fortaleza. A entidade informou ao promotor sobre a imposição das lotações, o constrangimento da mudança do local de trabalho para os professores com doenças graves e a ameaça de saída da folha dos 60% do Fundeb àqueles que não aceitassem a mudança de função.

O promotor ouviu as denúncias, mas solicitou que o caso fosse encaminhado ao Ministério Público Estadual (MPE). O Sindicato já havia agendado uma audiência no Ministério Público para esta sexta-feira (14), às 9h30min, na sede do órgão, para discorrer sobre o terço da jornada de trabalho para a preparação das aulas, e vai colocar a pauta dos readptados também em questão.

Enedina Soares, dirigente do Sindsep, destacou a importância da luta dos professores. “As funções que foram oferecidas levam o mesmo desgaste de uma sala de aula ao professor que foi readaptado. Queremos que os direitos deles sejam mantidos”, disse.