Sindsep faz nova denúncia no MP de Caucaia sobre cobranças indevidas aos servidores

O Sindicato dos Servidores Municipais de Caucaia, Sindsep, vem informar que realizou nova denúncia, no dia 24 de agosto de 2016, no Ministério Público de Caucaia, devido às cobranças da Caixa Econômica Federal (CEF), pelo atraso nos repasses dos empréstimos consignados, continuarem. Antes, em 03 de junho do mesmo ano, procedimento igual já tinha sido registrado.

O Sindsep encaminhou também um ofício solicitando esclarecimentos da Secretaria de Administração acerca do caso. A Secretaria de Finanças do município, atendendo a solicitação da Promotoria de Justiça, feita na primeira denúncia, em junho, informou que os valores descontados em folha de pagamento (empréstimos consignados) foram devidamente repassados às Instituições Financeiras e tal atraso ocorreu devido à reorganização do fluxo de pagamentos, porém esta ação já está devidamente normalizada.

No entanto, o Sindicato continua recebendo reclamações de alguns servidores sobre cobrança feita pela Caixa Econômica e se pergunta: onde está o erro, se a prefeitura afirma que o fluxo de pagamento já foi normalizado?

“Se você, servidor (a), receber alguma cobrança referente ao seu empréstimo consignado, entre em contato imediatamente conosco, para que possamos continuar apurando tais denúncias, pois não será permitido, de forma alguma, que os trabalhadores sejam prejudicados pela desorganização da prefeitura, finaliza Maria Santos, presidente do Sindsep.