Sindsep fortalece a luta de aprovados e não convocados do concurso de 2016

O Sindsep Caucaia reuniu-se virtualmente, no último dia 24 de junho, com candidatos aprovados no concurso de 2016 e que, até a data atual, não foram convocados. São profissionais que prestaram concurso para vagas nas secretarias de Saúde, Educação, Desenvolvimento Social e Autarquia Municipal de Trânsito. Parte desses aprovados ainda estão dentro das vagas abertas no certame, outros compõem o cadastro de reserva.

Já são quatro anos de realização do concurso e a gestão municipal não sinaliza a convocação desses aprovados. No entanto, a Prefeitura tem contratado profissionais para ocupar as vagas que, por direito, deveriam ser dos que passaram no concurso de 2016. Este é o cenário apresentado pelos candidatos que reivindicam a convocação.

Durante a reunião virtual, foi formada uma comissão dos candidatos não convocados para trabalhar com o Sindsep e dar vazão aos encaminhamentos jurídicos. São membros desta comissão os aprovados: Alfran Ferreira de Araújo Júnior (Analista de Planejamento e Gestão), Hibélia Marques Veras (Agente de Trânsito – AMT), Wagner de Castro Albuquerque (Técnico Administrativo), Pedro Henrique Lustosa Bezerra de Menezes (Engenheiro Civil) e Sandro de Oliveira Gomes (Pedagogo).

“Não é de hoje que o sindicato vem lutando para garantir a convocação dos aprovados no concurso de 2016. Junto ao ministério público, conseguimos a nomeação dos professores. A convocação dos que se dedicaram e passaram no concurso é direito e não um favor. Isso mostra a falta de seriedade no cumprimento das regras do processo. É absurdo ter que correr atrás do que deveria ser uma etapa natural da seleção”, ressalta a presidenta do Sindsep Caucaia, Maria Santos.

LIVE

A luta dos não convocados também foi o tema de uma transmissão ao vivo do Sindsep, feita em sua página no Facebook, no dia 27 de junho (Assista aqui). O encontro contou com a participação do assessor jurídico do sindicato, Dr. Pedro Cavalcante, e de aprovados no concurso de 2016. Durante a transmissão, foi exposto o contexto de luta desses profissionais e lançada a campanha #NomeiaNaumi, pela convocação imediata dos mesmos.