Sindsep inicia Outubro de Lutas com campanha pela anulação da Reforma Trabalhista

Hoje, três de outubro, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep) deu um sonoro e musical bom dia na Escola Flavio Marcílio, com uma nova etapa da Caravana contra o Desmonte dos Direitos, que neste mês pauta a mobilização “Outubro de Lutas – Em Defesa dos Servidores e do Serviço Público Municipal”. A cantoria ficou por conta músico Rogério Jales. O objetivo foi levar, através do cancioneiro popular, a mensagem de força e resistência nesta conjuntura tão cruel para a classe trabalhadora.

Na oportunidade, além de levar serviços e informes do sindicato, a entidade deu prosseguimento à coleta de assinaturas da Campanha Nacional pela Anulação da Reforma Trabalhista, que vai coletar 1,3 milhão de assinaturas para um Projeto de Lei de Iniciativa Popular que propõe a revogação da Reforma Trabalhista de Temer, prevista para entrar em vigor no próximo dia 11 de novembro.

“Nessa conjuntura, é necessário elucidar que, atualmente, o que se verifica é a redução de direitos trabalhistas, o que não significa o fim do trabalho e nem o fim da história. É preciso construir, através do trabalho de base, a unidade da classe trabalhadora e um projeto de resistência, para além da pauta mais imediata, mas em diálogo e concretude com o país que queremos construir e os com os desafios que ainda vamos enfrentar”, enfatizou Enedina Soares, presidente da Fetamce e diretora do sindicato.

Já Maria Santos, presidente do Sindsep, declarou: “Nosso lema é nenhum direito a menos. Em defesa do direito dos trabalhadores, do serviço público e das conquistas sociais do nosso povo vamos nos mobilizar e dizer que quem tem a palavra final é a classe trabalhadora”.